Marketing
a
TWITTER
b
FACEBOOK
x
INSTAGRAM
r
YOUTUBE
Graduação / Marketing

Marketing

  • Diploma Conferido: tecnólogo
  • Modalidade: EAD
  • Forma de Acesso: Exame vestibular; transferência, mudança de curso; portador de diploma de curso superior e Enem.
  • Título do egresso: Curso Superior de Tecnologia em Marketing
  • Carga horária total do curso: 1.600 h
  • Integralização da carga horária: Tempo mínimo: 4 semestres/ Tempo máximo: 8 semestres

 

Proposta do Curso

Os tecnólogos em Marketing elaboram estratégias de vendas que atraiam e mantenham clientes; desenvolvem estudos de mercado e de seu ambiente socioeconômico; antecipam tendências; aproveitam oportunidades de mercado e analisam riscos.

Possuem capacidade para perceber o valor e a satisfação do cliente em relação a produtos ou serviços, compreendendo os aspectos legais que regulam as atividades ligadas a profissão.

O profissional de marketing será habilitado a criar, desenvolver e empreender ações que apoiem as empresas em seu processo de relacionamento e comercialização de bens e serviços.

Objetivo Geral

Formar profissionais qualificados que compreendam a realidade competitiva dos negócios e utilizem o instrumental mercadológico de modo a inserir com competência os produtos e serviços oferecidos pelas empresas em seus respectivos mercados de atuação, atraindo e mantendo clientes.

Mercado de Trabalho

Ao terminar o curso, o profissional estará apto para a elaboração de estratégias de vendas que atraiam e mantenham clientes nas organizações.

Para a análise do mercado e seu ambiente socioeconômico através da inovação e criatividade, dos produtos ou serviços, promovendo-os, solidificando sua marca no mercado e definindo estratégias com planejamento, organização e gerenciamento com foco no público-alvo e preços a ser praticados.

Documentos para Matrícula 

  • Cópia do Histórico do Ensino Médio (Autenticado) 
  • Cópia da Certidão de nascimento ou casamento 
  • Cópia do Título de Eleitor (e comprovante de quitação eleitoral) 
  • Cópia da Reservista 
  • Cópia do R.G 
  • Cópia do CPF 
  • Comprovante de Residência Atualizado (conta de água ou de energia elétrica) 

 

Coordenação 

 

INVESTIMENTO
Duração: 2 anos
Internet
Livros em PDF
*Parcela: R$ 199,00
Total de 25 parcelas

* Valor já com desconto de R$50 para pagamento até a data do vencimento. Valor real, constante em contrato: R$ 249,00.

  A primeira parcela deverá ser paga no ato da inscrição.

Formulário de inscrição 

Marketing

1º MÓDULO

Comunicação Empresarial

Psicologia Organizacional

2º MÓDULO

Ciências Sociais

Direito Empresarial

3º MÓDULO

Teoria da Administração

Economia

4º MÓDULO

Métodos Quantitativos Matemáticos

Introdução ao Marketing

5º MÓDULO

Sistemas de Informações Gerenciais

Métodos Quantitativos Estatísticos

6º MÓDULO

Gestão de Pessoas

Empreendedorismo

7º MÓDULO

Gestão de Marcas e Produtos

Negociação Empresarial

8º MÓDULO

Marketing Digital

Optativa*

Língua Brasileira de Sinais -LIBRAS

Planejamento Estratégico