OBJETIVO

A adolescência enquanto construto social. Ritos de passagem na adolescência. Puberdade e Adolescência. Formação da Identidade. Conflitos familiares no período da adolescência. Psicopatologia no adolescente. Sexualidade e Gravidez. Histórico da Psicologia da Adolescência. Formação de grupos, redes sociais, bullying, transtornos alimentares, criminalidade e escolha profissional.

DURAÇÃO

15h (horas/aula)

CERTIFICAÇÃO

Após a conclusão do curso e se o resultado da avaliação for igual ou acima da média exigida (70% de aproveitamento), o certificado de conclusão será disponibilizado no ambiente virtual de estudos para que você possa imprimí-lo.

Psicologia do Desenvolvimento II: Adolescência

A avaliação estará liberada após a conclusão do curso. A mesma é composta por questões objetivas, e tem como padrão a nota mínima de 7,0.
Caso o aluno não atinja a nota mínima, ele terá mais duas oportunidades, dentro do prazo de acesso ao curso, para realizar novamente a prova e alcançar a média exigida. As provas podem conter questões diferentes a cada tentativa.